Sarau do HGG desta semana tem música sertaneja com Wendell Dias

Pela primeira vez no projeto de humanização, o mineiro, que agora mora em Goiânia, vai cantar e alegrar os pacientes da unidade de saúde do Governo de Goiás, na próxima quinta-feira

Wendell Dias, sobre o Sarau: “Desde que conheci, quis participar, por conhecer a importância”

O sertanejo vem com tudo no próximo Sarau do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). O mineiro Wendell Dias vai animar a tarde da próxima quinta-feira (25/05), no Jardim da Solistência da unidade, com músicas que vão desde o sertanejo raiz até o estilo moderno, passando pelo universitário. A apresentação está marcada para começar às 17 horas, e a plateia ainda vai poder pedir suas preferidas e cantar músicas que falam de amor.
 
Wendell é natural de Ipatinga (MG), mas decidiu se mudar para Goiânia em 2019. Ele veio estudar música na escoa LKS, do produtor Blenner Maycon, responsável por artistas como Cristiano Araújo, Naiara Azevedo, Gabriel Gava e Felipe Araújo. Wendell canta profissionalmente há 15 anos e agora trabalha novas músicas, como Beijando ao vivo, que está disponível em todas as plataformas digitais.
 
Pouco depois de chegar a Goiânia, começou a pandemia. Por ser novo na cidade, e com os estabelecimentos fechados, por medidas sanitárias, o artista demorou para retomar a carreira. Mas já tem músicas lançadas e compartilhadas em todas as plataformas. Ele ainda mantém projetos paralelos, como a banda de rock Êxit e a banda baile Social Blue.

Wendell Dias toca violão, cajon e teclado. Ele soube do projeto Sarau do HGG por um conhecido que trabalha no hospital, e gostou muito da iniciativa de levar música para pessoas que estão internadas. “Desde que conheci o Sarau do HGG, quis participar, por compreender a importância do projeto.”
 
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove o Projeto Sarau do HGG, semanalmente, no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), às quintas-feiras, com apresentações de músicas para beneficiar pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores.

Entre os benefícios, a arte traz sensação comprovada de bem-estar ao ser humano, porque tira os pacientes da rotina, especialmente para os que passam muitos dias internados, dá alegria e reduz ansiedade, além de contribuir para a socialização dos pacientes, visitantes e colaboradores. 

Cristiane Lima/Idtech

Foto: divulgação

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo