Sarau do HGG comemora seis anos em edição especial

Para celebrar o aniversário do projeto, nove músicos se apresentarão simultaneamente nesta quinta-feira, 29, nas dependências da unidade da SES-GO

A edição para celebrar o sexto ano do projeto Sarau do HGG será nesta quinta-feira, 29, a partir de 17 horas. Os músicos se apresentarão nas enfermarias, Centro de Terapia Intensiva (CTI), Núcleo de Cuidados Paliativos (Napp), diálise, transplantes, ambulatório e recepção da unidade. Os nove artistas, que são parceiros do projeto, apresentarão diversos estilos de forma simultânea.

Os seis anos de Sarau envolveram 276 apresentações, 1.489 músicos voluntários e mais de 430 horas de músicas para os pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do hospital. Para essa edição especial, foram convidados artistas veteranos que contribuem com o projeto desde o lançamento, outros que se apresentaram entre 2018 e 2019 e músicos que ainda não haviam participado.

Os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) ficarão por conta de Luis Max e Xexéu, que também toca samba, assim como Mara Cristina. O pop rock de Fábio Batista e Nathan Neres levará animação aos pacientes. Já o sertanejo, estilo musical preferido dos goianos, será interpretado por Camila e Thiago e Leandro Romes. O blues de Victor Morais é novidade no projeto. A cantora Karine Serrano e seu grupo musical religioso voltam para harmonizar e encantar o público.

Sobre o Sarau

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, quando o HGG foi reestruturado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra a unidade –, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade.

Em seu sexto ano, Sarau do HGG já se consolidou como projeto que une o incentivo à cultura, estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música. O projeto ocorre semanalmente e conta com diversas apresentações musicais.

Pablo Santos (texto e fotos), do Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo