Sábado é dia de doar sangue no Lar de Jesus

Unidade móvel do Hemocentro estará no Lar de Jesus e atenderá doadores voluntários das 8h às 16h

Durante este mês de fevereiro, antecedendo o feriado prolongado do Carnaval, a unidade móvel do Hemocentro percorre diversos pontos de Goiânia e Região Metropolitana para a captação de doadores na reposição dos estoques da unidade.  A próxima parada será neste sábado, 23, das 8h às 16h, no Lar de Jesus, no Setor Coimbra.

“Temos trabalhado com ações itinerantes, em parceria com instituições e grandes empresas. O objetivo é o de levar a unidade móvel do Hemocentro para estes locais, a fim de captar novos doadores, ir ao encontro do nosso doador que, pela falta de tempo, não tem feito doações regulares, e ainda trabalhar a conscientização sobre a importância da doação”, explica a assessora técnica do Hemocentro, Denyse Goulart.

Do dia 4 ao dia 13 de fevereiro, a unidade móvel ficou no Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (Copesp), localizado no Jardim Guanabara, com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os jovens que participam das últimas etapas do alistamento no serviço militar.  Um dos doadores foi o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, que periodicamente adota esse ato solidário.

No dia 19, o ônibus ficou estacionado do pátio da Assembleia Legislativa, com o atendimento de 49 pessoas e a coleta de 27 bolsas de sangue.

 

QUEM PODE DOAR SANGUE

– Pessoas em boas condições de saúde;

– Entre 16 e 69 anos, se a primeira doação tiver sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização);

– Peso mínimo de 50 quilos;

– Quem dormiu pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Pessoas alimentadas (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

 

Maria Vitória, da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo