Revista de Saúde Pública será divulgada durante encontro

Durante o 1º Encontro de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública de Goiás: Tecendo Redes, que será realizado nesta terça-feira (18 de outubro), será apresentada a revista Científica da Escola Estadual de Saúde Pública – Resap. Com periodicidade quadrimestral, a revista tem como proposta a publicação de artigos científicos nas áreas de saúde pública, saúde coletiva, gestão em saúde e educação em saúde preferencialmente em português, sendo aceitos também trabalhos em inglês e espanhol.

Além das edições ordinárias a revista também produz suplementos que podem ser editados para eventos específicos e trabalhos das residências e pós-graduação. A revista recebeu pedidos da área de nutrição para publicação ainda neste ano. Todos os artigos são avaliados seguindo critérios técnicos e éticos pré-definidos. Caso não atendam às normas de consistência de dados, por exemplo, o pedido de divulgação pode ser negado.

As publicações são oficiais com certificação internacional e, segundo o editor-chefe Renato Alves Sandoval, está sendo solicitada a indicação da Resap como fonte de consulta pelo Programa de Stricto Sensu da Universidade Federal de Goiás através de um convênio da Secretaria de Estado da Saúde para que possa ser avaliada nacionalmente. A revista já faz parte da indexação do Google acadêmico. “Através destas certificações é que buscamos o reconhecimento”, comentou Sandoval.

Para o editor-chefe, a revista é bem visualizada, alcançando uma repercussão interessante. Mesmo com produção incipiente a publicação está se qualificando cada vez mais, atingindo o público de profissionais da área da saúde de Goiás como um veículo de divulgação científica acessível, finalizou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo