Residentes do HDT participam de cerimônia de formatura do Governo de Goiás

Na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), onze residentes do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás, participaram da solenidade de Conclusão dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), que aconteceu no auditório da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS). Participaram da cerimônia a superintendente da SEST-SUS, Rafaela Veronezzi. o reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes; a coordenadora da Comissão de Residência em Área Profissional da Saúde (COREMU), Rosana Mendes; e o coordenador da Assessoria Geral das Comissões de Residências Médicas (COREMES), Belchior Rosa.

No total, quatorze residentes do HDT concluiram suas residências, sendo dez da Residência Multiprofissional (Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia) e quatro da Residência Médica (Dermatologia, Infectologia e Infectologia Pediátrica). Além dos residentes, estiveram presentes na solenidade a coordenadora da Residência Multiprofissional do HDT, Lucélia Duarte; Boaventura Braz de Queiroz, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HDT; e tutores da Multiresidência.

A enfermeira Ingrid Aline Gonçalves, que fez residência no HDT, discursou em nome dos residentes multiprofissionais e falou sobre o aprendizado que a residência proporcionou a todos os alunos, juntamente com a experiência e vivência profissional. Na ocasião, a profissional também agradeceu pela oportunidade. “O nosso agradecimento aos coordenadores, tutores e demais profissionais que participaram e acompanharam nosso dia a dia”. Para Ingrid, que saiu de Brasília e veio para Goiânia unicamente pela residência em Enfermagem no HDT, por ser um hospital de doenças infecciosas, foi muito gratificante passar dois anos na unidade. “Eu saí graduada em Enfermagem pela Universidade de Brasília, mas foi a vivência e prática na infectologia que me tornaram enfermeira”, concluiu.

Boaventura agradeceu os novos profissionais pela confança e parabenizou a todos. “Esse período que estiveram no hospital foi uma troca de experiências e ensinamentos. Desejo muito sucesso em tudo o que realizarem daqui para frente”, destacou.  A conquista dos novos especialistas gera um grande contentamento ao Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do HDT, em contribuir como uma Organização Social referência no país na formação de profissionais de saúde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo