Repórter do Estadão visita HMI para fazer matéria sobre separação de gêmeos siameses

 

Depois de ser destaque no canal fechado Discovery Channel, Globo News, no portal do jornal Folha de São Paulo, em sites de reconhecimento mundial como o Daily News e ABC News, e em vários veículos de comunicação de Goiás, nesta segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro) foi a vez do Hospital Materno Infantil (HMI) receber a visita da repórter Mônica Manir, do jornal Estadão. A jornalista está produzindo matéria especial sobre a unidade para o caderno Aliás. O suplemento, considerado de excelência, circula aos domingos e trás análises aprofundadas sobre assuntos diversos.

Mônica, que é jornalista há 26 anos e há 11 trabalha no jornal Estado de São Paulo (que na versão online leva o nome de Estadão), tem um interesse nato pela área da saúde, e por isso se dedicou a escrever sobre a separação de gêmeos siameses. “A mídia do país inteiro difunde que o HMI é referência nesse tipo de tratamento, e isso sempre me chamou atenção. Como sou muito curiosa, vim conhecer de perto”, conta.

Para entender o histórico do hospital nesse tipo de cirurgia, descobrir quais são os profissionais envolvidos e sentir a emoção que tanto a equipe médica quanto a família vive, a repórter entrevistou o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, os cirurgiões plásticos Nelson Piccolo e Rogério Hamu, os cirurgiões cardiovasculares Fernando Martins e Wilson da Silveira, o ortopedista Mario Kwae, a fisioterapeuta Alexandra Assis, a psicóloga Luciana Rodrigues, o pai das gêmeas Júlia e Fernanda, Valdeni Neves, e o pai de Alice e Alexia, Alex Cândido.

“Gostei bastante e, se pudesse, ficaria mais. Mas quem sabe ainda volto aqui para fazer outras matérias sobre o hospital”, afirmou a repórter ao fim do segundo dia de entrevistas. A matéria deve ser publicada na versão impressa e online do jornal ainda no mês de fevereiro.

Fonte: HMI

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo