Regional de Saúde Central promove Cantata de Natal aberta ao público

Evento foi realizado na entrada da Regional de Saúde Central, no Centro. Músicas foram interpretadas pelo Coral da unidade, formado após a pandemia para acolher e promover a interação entre os servidores

As pessoas que passaram na manhã desta quarta-feira, 13/12, pela Avenida Tocantins, no Centro, nas proximidades da Praça Cívica, tiveram o privilégio de ouvir músicas natalinas interpretadas pelo Coral da Regional de Saúde Central da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A apresentação aconteceu na entrada do prédio onde está localizada a Regional. O local foi estrategicamente escolhido para possibilitar que as canções fossem ouvidas e apreciadas tanto por servidores quanto pelas pessoas que estavam nas proximidades.

A enfermeira Kênia Barbosa Rocha, da Regional de Saúde Central, informa que a celebração natalina se tornou tradicional na unidade. Além de festejar essa época especial do ano, a apresentação contribui para o entrosamento dos servidores do órgão. O Coral da Regional de Saúde Central foi estruturado com o objetivo de promover o acolhimento dos profissionais, abalados pelo isolamento, perdas e impacto causados pela pandemia de Covid-19. A primeira apresentação, ainda com o uso de máscaras, aconteceu em meados de 2022.

A formação do grupo foi idealizada pela enfermeira Marly Maia, que na época coordenava o Departamento de Saúde Mental na unidade. “Essa servidora propôs unir os profissionais em um objetivo comum que trouxesse conforto aos corações”, sublinha Kênia Rocha. Ela destaca, ainda, que o coral é fruto do esforço coletivo dos servidores, que, juntos, planejam e desenvolvem ações para fomentar recursos financeiros usados na formação do grupo, nos ensaios e apresentações.

A equipe é aberta a convites da SES-GO e de outras entidades e instituições. Além dos eventos natalinos, o Coral da Regional de Saúde Central fez apresentação no Seminário Estadual de Avaliação da Planificação da Atenção à Saúde, realizado em novembro, no Órion Hotel.

Maria José Silva (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo