Regional Centro-Sul da SES comemora sete anos de criação 

Desmembrada da Regional Central, em 1º de setembro de 2015, Centro-Sul passou a ser  responsável por 25 municípios, com destaque para Aparecida de Goiânia

Sandro Rodrigues, com Luzimar Pereira: "Vocês são um braço do da administração central"

Colaboradores da Regional de Saúde Centro-Sul, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), comemoraram, na manhã desta quinta-feira (1º/9), sete anos de sua criação, após ser desmembrada da Regional Central. O evento, realizado na sede administrativa, no Centro de Goiânia, contou com a presença do secretário Sandro Rodrigues, que destacou o trabalho da atual gestão no resgate da qualidade de trabalho das regionais, apesar de a SES ter se confrontado, durante esse período, com a pandemia da Covid-19.

O secretário também fez questão de reafirmar o apoio ao trabalho indispensável e de alta qualidade dessas unidades. “Vocês são um braço do nível central da administração, especificamente no núcleo dos municípios, e isso tem sido desenvolvido e trabalhado, para que essa rede atue de forma efetiva, com estruturação cada vez melhor, permitindo também que esse ambiente que propicie desenvolver o talento das pessoas”, afirmou Sandro Rodrigues, em resposta ao agradecimento da coordenadora-geral da regional, Luzimar Pereira da Silva.

“A SES tem oferecido as condições de trabalho para a nossa regional, que está linda”, disse a coordenadora-geral, sobre as melhorias feitas na sede administrativa. “Aqui, na Centro-Sul, posso te garantir, foram os anos em que mais aprendi, pois ela (a regional) dá condições de crescer em todos os sentidos, profissionalmente”, disse Luzimar.
 
Originária do desmembramento da Regional Central – conhecida como Primeira Regional – a Centro-Sul passou a coordenar os trabalhos da SES em 25 municípios, que totalizam mais de 934 mil habitantes. A maior parte deles, em Aparecida de Goiânia, com mais de 600 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE (2021). 

Macrorregião Centro-Sudeste
Também fazem parte da Regional Centro-Sul – na Macrorregião Centro-Sudeste – os municípios de Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Hidrolândia, Indiara, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia, Varjão Vianópolis e Vicentinópolis. 

Dessa forma, a Regional Central – integrada à Macrorregião Centro-Oeste – ficou responsável pela coordenação de 26 municípios, que somam mais de 1,9 milhão de habitantes. São eles Abadia de Goiás, Anicuns, Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Campestre de Goiás, Caturaí, Damolândia, Goiânia, Goianira, Guapo, Inhumas, Itaguari, Itauçu, Jesúpolis, Nazário, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Petrolina de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Santo Antônio de Goiás, São Francisco de Goiás, Taquaral de Goiás e Trindade. Também com sede administrativa em Goiânia, a Regional Central é coordenada por Kenia Barbosa Rocha.

Para saber mais sobre as regionais de saúde da SES, clique no link Regional de Saúde

José Carlos Araújo (texto e foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo