Regionais de Saúde debatem uso de plataforma digital

Tema integra pauta da reunião desta quarta-feira, 27, com representantes das 18 regiões de saúde de Goiás 

A Gerência das Regionais de Saúde e o Núcleo de Apoio ao Controle de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realizam nesta quarta-feira, 27, reunião mensal do Colegiado das Regionais de Saúde Estaduais. O encontro será das 9h às 12h e das 14h às 17h30, no auditório do Conselho Estadual de Saúde, no Setor Oeste, em Goiânia.

Os membros do conselho discutirão, pela primeira vez, o módulo planejamento do sistema DigiSUS.  Implantado em janeiro deste ano, o DigiSUS é a plataforma móvel oficial de serviços digitais do Ministério da Saúde. Disponível para smartphones IOS e Android, a ferramenta permite monitorar o agendamento de exames e procedimentos controlados pelo Sistema de Regulação (Sisreg) e pelo sistema da Atenção Básica e-SUS AB.

Outro tema a ser apresentado é a proposta de treinamento nas sedes das Regionais de Saúde durante o ano de 2019 sobre o Sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).  A programação também contempla a implantação da Caderneta da Pessoa Idosa em Goiás, o fluxo de informações do Programa de Atendimento ao Tabagista e a apresentação do material “Rede Intersetorial de Atenção às Pessoas em Situação de Violências – Guia Orientador para Gestores”.

Regionais

Segundo o Plano Diretor de Regionalização (PDR), cuja última alteração foi em 2014, Goiás está dividido em 18 regiões de saúde, agrupadas em cinco macrorregiões, todas com sedes administrativas denominadas Regionais de Saúde, que constituem a instância administrativa intermediária da SES-GO. O conselho é formado pelos coordenadores de todas as 18 regionais de saúde existentes no Estado, segundo o organograma da secretaria.

Maria Vitória, da Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo