Puérperas internadas no Hospital Estadual de Luziânia ganham dia de beleza

Propósito da ação foi acolher as mães do centro obstétrico e homenageá-las pela maternidade

Pacientes internadas no HEL ganham design de sobrancelha e outros serviços de beleza

As mamães internadas na maternidade e centro obstétrico do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) ganharam um dia de beleza, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio. Uma equipe do Studio Maria Ribeiro foi até a unidade para realizar atendimento das puérperas. Elas puderam fazer tratamento capilar, escova e design de sobrancelhas.

A coordenadora do centro obstétrico e maternidade do HEL, Adrienne Câmara, conta que o propósito da ação foi acolher as mães internadas na unidade e homenageá-las pela maternidade. “Organizamos cada detalhe para proporcionar às mulheres relaxamento e bem-estar, após o parto”, afirmou.

Adrienne ressalta que o trabalho de parto é um processo transformador, e durante esse momento tem gasto de energia, suor e cansaço físico. “O que toda mulher deseja é um momento para repor energias. Por isso, em parceria com o Studio Maria Ribeiro, realizamos esse momento para as nossas mães. O dia de beleza realçou ainda mais a beleza das puérperas”, disse

A coordenadora explica que o ambiente foi preparado com aromaterapia e luz baixa para torná-lo mais aconchegante e promover o relaxamento das mulheres.”Foi uma manhã especial para todas. Elas saíram satisfeitas e felizes por estarem radiantes após o parto, frisou.

A gerente assistencial do HEL Ana Carolina Sampaio Garcia destaca que a intenção da equipe foi mostrar para as mães que a maternidade pode ser conciliada com o autocuidado e valorização da autoestima.

Texto e fotos: Julianna Adornelas/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo