Psicóloga da ESG fala sobre família e relações violentas, em ‘live’ da Fapeg 

Palestra da profissional da Escola de Saúde Pública do Governo de Goiás será realizada nesta terça-feira, a partir das 14 horas

Em tempos da pandemia causada pela Covid-19, diferentes países do mundo verificaram crescimento dos números de violência contra meninas e mulheres, em especial, a doméstica. É o caso da França, Itália, Espanha, Portugal, China e dos Estados Unidos, entre outros. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, somente em março e abril deste ano, o índice de feminicídio cresceu 22,2% no Brasil. 

Mensurar essa violência, no entanto, tem se colocado como um desafio, na medida em que muitas mulheres estão confinadas com seu agressor. Para falar sobre o tema, a psicóloga Karen Michel Esber, da Escola de Saúde de Goiás (ESG) realiza nesta terça-feira, 28, uma ‘live’ com o tema “Família e relações violentas e empoderamento da mulher”. A palestra será transmitida pelo canal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) no Youtube, a partir das 14 horas. 

O evento é uma iniciativa do Comitê Permanente para Questões da Mulher e Diversidade da Fapeg, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Karen Esber é psicoterapeuta e coordenadora de pesquisa da ESG, atua também como professora em cursos de pós-graduação e é autora dos livros: “Autores de violência sexual contra crianças e adolescentes” e “Autores de Violência Sexual contra crianças e adolescentes: responsabilização e atendimento psicoterapêutico”. 

A profissional é doutora em sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Psicologia Social pela então Universidade Católica de Goiás (UCG), hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), especialista em terapia de famílias e casais, com formação em terapia sexual conjugal; especialista em psicologia jurídica e graduada em psicologia pela UCG. 

SERVIÇO
Live  “Família e relações violentas e empoderamento da mulher”, com 
Data: terça-feira, 28 de julho 
Horário: 14 horas
Local: clique neste endereço para acessar a 'live' no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=F10TkMu5ark

 

Gabriela Dutra (texto e foto)/Escola de Saúde de Goiás
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo