Prontuário eletrônico do Hugol é atualizado para HTML5

Nova linguagem traz diversas vantagens para todos os envolvidos no processo do cuidado ao paciente na unidade do Governo de Goiás

HTML5 permite utilização mista dos equipamentos tecnológicos no ambiente hospitalar

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, visa à melhoria constante no processo do cuidado ao paciente, buscando melhorias e inovações tecnológicas para garantir maior eficiência e segurança aos colaboradores e usuários. Seguindo essa filosofia, o prontuário eletrônico do paciente foi atualizado para a linguagem HTML5, garantindo diversas vantagens para todos os envolvidos no processo.

“Neste novo cenário que estamos enfrentando, é dado cada vez mais espaço à tecnologia da informação (TI) como forma de propiciar maior agilidade, assertividade e celeridade das informações que municiam o profissional de saúde para tomada de decisão, e o prontuário eletrônico tem um papel muito importante nesse contexto”, relatou Allan Braga, supervisor de TI do Hugol.

O HTML5 permite a utilização mista dos equipamentos tecnológicos no ambiente hospitalar, tornando-o essencial na unidade, já que para o registro das informações de saúde, além do uso de desktops, também são utilizados dispositivos móveis, como celulares e tablets, com a finalidade de auxiliar os profissionais no atendimento à beira leito e um cuidado centrado no paciente.

De acordo com o supervisor de TI, “com o prontuário eletrônico é possível acompanhar todo o fluxo do paciente, comprovando cada etapa do processo de atendimento realizado pela assistência, subsidiando de maneira fidedigna recursos para a gestão, como o acompanhamento de indicadores de desempenho, análise do retrato da instituição através de números e criação de ações para a melhoria na segurança do paciente”.

Benefícios da versão HTML5 para o prontuário eletrônico no Hugol
    • Maior segurança dos dados e confidencialidade.
    • Acesso possibilitado por diferentes dispositivos.
    • Interface intuitiva e organizada, minimizando o tempo de aprendizado do profissional com o prontuário e melhor usabilidade.
    • Eliminação de erros de transcrição e legibilidade.
    • Acessibilidade otimizada, com possibilidade de utilização via atalhos do teclado, o que facilita o acesso para todas as pessoas.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo