Projeto Mente Aberta do GEED terá continuidade neste ano

O Projeto Mente Aberta, do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), em sua segunda edição neste início de ano, já abriu serviços de consultas clínicas e psicossocial para usuários de Comunidades Terapêuticas (CTs) e as próprias CTs parceiras do GEED. A ação continuará a ser realizada nas quintas-feiras , sempre no horário das 13 às 18H, no auditório do Centro Estadual de Avaliação Álcool e Outras Drogas – Ceat-AD, (Rua Dr. Olinto Manso Pereira, nº 188, Setor Sul – antiga Rua 94).

Iniciado no ano passado, “o projeto teve grande repercussão junto ao público alvo, e foi preciso ampliar o leque de ações para atender às necessidades das demandas, segundo esclarece Meire Incarnação, gerente técnico operacional do GEED.

O projeto Mente Aberta atua com equipes multiprofissionais – são feitas consultas clínicas com profissionais psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e médicos psiquiatras – para prestar uma assistência humanizada. O Mente Aberta apoia e orienta os usuários de substância psicoativa, e também de seus familiares, em um ambiente acolhedor, motivacional e informativo para melhoria da assistência prestada. Serão realizadas ao todo 8 consultas/dia, pré-agendadas, e os interessados devem procurar o Ceat-AD ou agendar pelo tele-atendimento 0800-649-0146, e ainda pelo 3201-2646.

O desenvolvimento desse projeto foi feito pelo Geed em seu Centro Estadual de Avaliação Terapêutica – Álcool e outras Drogas. A própria equipe do Ceat-AD recebeu treinamento específico para atuar junto ao usuário e seus familiares que procuram ajuda. O psiquiatra Luiz Gonzalo Gomes Barreto foi o responsável técnico do projeto, que conta com médicos residentes em psiquiatria do Hospital Alberto Rassi.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo