Projeto Blitz da Cipa prevê mais segurança a colaboradores do HDT

Objetivo da comissão é realizar visita semanal a um setor da unidade do Governo de Goiás e avaliar condições das normas de segurança e saúde no trabalho

Gina Camargo, do setor de adesão do HDT, recebe visita da equipe da Blitz da Cipa

Como forma de sempre buscar a melhoria dos processos e a construção de um ambiente mais seguro para todos os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade do Governo de Goiás criou o projeto Blitz da Cipa.

O objetivo da nova proposta é realizar uma visita semanal a um setor do hospital e avaliar, ‘in loco’, o seguimento às normas de segurança e saúde no trabalho. Na manhã dessa quinta-feira, 8, foi realizada a primeira visita da Blitz da Cipa a um setor do hospital, no caso, o de adesão. A visita foi um sucesso, segundo o presidente da Cipa, Robson Alves, que prevê importante contribuição do projeto no fortalecimento da cultura de segurança na unidade.

“Hoje nós realizamos a primeira visita do projeto. De posse de um check list construído em conjunto com o SESMT, pudemos observar como estavam as condições de segurança e saúde no ambiente de trabalho. Considero que poderemos, dessa forma, atuar com a consolidação de uma cultura capaz de fortalecer o HDT como unidade segura não apenas para seus pacientes, mas também para seus colaboradores”, disse Robson Alves.

O diretor-geral da unidade, Bruno Almeida, parabenizou a iniciativa da Cipa e pontuou que o hospital sempre tem buscado processos que alcancem a melhoria contínua. “Fico muito feliz quando vejo o quanto nossa Cipa é atuante. Esse projeto evidencia que boas ideias não necessariamente geram novos custos e podem contribuir para a construção de um ambiente cada vez mais ideal para todos nós”, afirmou o diretor.

Ainda segundo Bruno Almeida, o projeto prevê a premiação daqueles setores que obtiverem melhor desempenho. “A ideia da ação não é punir os setores que apresentarem alguma falha. O caráter é educativo e com foco na construção de um ambiente seguro para se trabalhar. Como forma de valorizar as boas práticas, iremos premiar os setores que obtiverem melhor desempenho”, explicou o diretor.

Igor Guimarães

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo