Profissionais elogiados por pacientes recebem homenagem nos 22 anos do Crer
Ação desenvolvida pela Ouvidoria + Presente faz parte do cronograma de comemorações pelo aniversário da unidade de saúde do Governo de Goiás
Ser um profissional de excelência vai além da competência técnica, envolvendo cuidado e atenção no dia a dia. Em comemoração aos 22 anos da unidade, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, na semana passada, a terceira edição do Coquetel de Elogios. Organizado pela Ouvidoria + Presente, o evento reconheceu 316 colaboradores que se destacaram pela qualidade, humanização e acolhimento, tendo sido elogiados pelos usuários da unidade do Governo de Goiás pelo serviço prestado com dedicação e excelência.
Segundo o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, o evento vai além de uma celebração, representa o compromisso de cada colaborador do Crer em oferecer cuidado e atenção de qualidade. “O reconhecimento dos pacientes confirma nossa missão de oferecer excelência em reabilitação e readaptação ao usuário SUS, entregando um atendimento humanizado e acolhedor. A entrega de 316 certificados é um reflexo do esforço de uma equipe dedicada, que, com profissionalismo e empatia, transforma o cuidado que prestamos em uma jornada de esperança. Estamos orgulhosos de vocês, pois esse reconhecimento é fruto do trabalho coletivo e da busca constante por excelência.”
Pedro Andraus, maqueiro no Crer, sente-se honrado pelo reconhecimento. Ele destaca que é essencial proporcionar um atendimento acolhedor, que os faça sentir especiais e confiantes na recuperação. “Ser reconhecido pela segunda vez me motiva, reforçando que estou no caminho certo. Receber esses elogios mostra que nosso trabalho faz a diferença. Acredito que a felicidade dos pacientes acelera a recuperação, e esse é o verdadeiro propósito”, explica .
Participação da população
A ouvidoria possibilita a participação da população nas instituições públicas, promovendo e garantindo os direitos do cidadão por meio do diálogo e da prestação de contas. Com o papel de conduzir elogios, reclamações e denúncias, a ouvidoria atua na mediação das relações entre o cidadão e a instituição, pautada nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé e transparência entre o Estado e a sociedade.
“A ouvidoria é um canal democrático que traz a participação do cidadão para dentro da instituição, destacando os pontos de melhoria para a gestão pública. A participação dos usuários é de extrema importância para a melhoria dos serviços prestados e reconhecimento aos colaboradores.”
Em caso de elogios, reclamações ou sugestões, entre em contato com o SAU/Ouvidoria por meio dos canais de atendimento:
Telefones: (62) 3142-8557 / 3142-8625
E-mail: ouvidoria@crer.org.br
Site: agirsaude.org.br
Presencial: Recepção central (solicitar senha para Ouvidoria)
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Juliana Saran (texto e foto)/Agir