Profissionais do Heapa participam de encontro dos SESMTs da SES

Evento ocorreu no auditório da da Escola de Saúde de Goiás (Sesg), com representantes das superintendências, unidades da capital e do interior e nas Regionais de Saúde

Colaboradores(as) do Heapa e de demais unidades de saúde participam do encontro dos SESMTs

A equipe do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) participou do 2º Encontro dos SESMTs da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), realizado na sexta-feira (18/11) pela Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SES-GO e pelo SESMT Central.

O evento ocorreu no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg) e reuniu representantes dos 36 serviços existentes nas superintendências, unidades da capital e do interior e nas Regionais de Saúde.

Segundo o coordenador do SESMT Central, Fernando Pereira, o evento teve o propósito de promover a troca de experiências, de alinhar o trabalho desenvolvido pelas unidades da central e dos hospitais, além de informar as alterações na legislação pertinente à saúde e segurança no trabalho.

A programação do encontro, que pode ser acompanhado presencialmente ou on-line, abordou as interfaces do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) com demais normas regulamentadoras (NRs), as mudanças no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e Laudo Técnico das Condições ambientais de Trabalho, prevista na nova NR 07, Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e os processos de aposentadoria no serviço público. 

"Foi uma oportunidade para uma integração entre unidades com o SESMT Central, que é primordial para que os processos sejam alinhavados de forma correta e com agilidade", avalia o engenheiro de segurança do trabalho do Heapa, Luís Rogério Soares. "A informação sobre o os laudos dos servidores devem ser claros e rápidos, assim como a padronização de documentos, para que atendam às legislações e se adequem às nossas realidades”, pontuou, ainda.

Yasmine Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo