Profissionais de todo o Estado discutem construção do PEEPS


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde (PEEPS) conta com 13 oficinas realizadas em todo Estado de Goiás e 270 pessoas envolvidas de forma direta. Na manhã desta quinta-feira, 30, foi realizada a Assembleia Ordinária da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES Estadual), na sede da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS).  

“A construção ascendente se faz é assim: in loco, conversando com os profissionais de saúde envolvidos para saber os problemas prioritários das regiões que podem ser resolvidos por meio da educação permanente em saúde”, ressaltou a superintendente da SEST-SUS, Rafaela Veronezi, durante a apresentação do acompanhamento parcial da construção do PEEPS 2019/2022.   

No total, 20 oficinas de educação permanente vão ser realizadas até outubro deste ano. As duas primeiras aconteceram no mês de abril, sendo uma oficina preparatória realizada na sede da Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago (ESAP-GO), em Goiânia, e a outra no dia 05 de abril na Regional Nordeste I, em Campos Belos.  

Até o momento 12 regionais já foram visitadas: Regional Nordeste I (Campos Belos); Entorno Norte (Formosa), Entorno Sul  (Luziânia), Serra da Mesa (Uruaçu); Oeste I (Iporá); Oeste II (São Luis dos Montes Belos; Centro Sul (Aparecida de Goiânia); Sul (Itumbiara); Central (Goiânia); Norte (Porangatu); Pirineus (Anápolis) e Nordeste II (Posse).  

As próximas cidades a receber as oficinas são: Jataí e Rio Verde (Sudoeste I e II); Goiás (Rio Vermelho); Catalão (Estrada de Ferro); Ceres e Goianésia (São Patrício I e II). No dia 10 de outubro, deve ser realizada a última oficina na própria sede, para contemplar os servidores que atuam nas superintendências da SES/GO.   

A expectativa da superintendente da SEST-SUS é de que a partir de 12 de outubro já se tenha um consolidado de todas as oficinas. “O produto das oficinas será o PEEPS. Isso quer dizer que a lista de prioridades mapeadas em cada regional será consolidada e terá como resultado um produto único, que será o Plano”, explicou Rafaela.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo