Profissionais de Enfermagem do IGH são homenageados na Câmara Municipal

Na noite da última quinta-feira (11 de maio), 11 profissionais do Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidades geridas pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), receberam durante uma sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia uma homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado hoje, 12 de maio (sexta-feira). A homenagem foi proposta pelos vereadores Cristina Lopes (PSDB) e Gustavo Cruvinel (PV), e contou com a participação das diretoras geral do HMI e Huapa, Fabiana Negri e Mara Rúbia, respectivamente, na mesa diretiva. A diretora operacional da MNSL, Ana Maria Caribé da S. Mello e a gerente médica do Huapa, Daniela Rosa também prestigiaram os homenageados.

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) destacou a importância dos enfermeiros para o serviço de Saúde do Brasil. “A enfermagem tem o meu respeito, meu amor e a minha consideração profunda, pois são os profissionais que carregam nos ombros a Saúde do nosso país”. O enfermeiro e conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Sílvio José de Queiroz, também destacou o papel da enfermagem no âmbito nacional. “No Brasil, a nossa categoria ocupa a segunda maior classe de trabalhadores. Em Goiás, são 51.873 profissionais de enfermagem, divididos em 13.509 enfermeiros, 33.125 técnicos em Enfermagem e 5.239 auxiliares”, Ele completou dizendo que ao valorizar a enfermagem, a população toda é favorecida, pois com o sistema de Saúde fortalecido quem ganha é o usuário.

A alegria era nítida entre os homenageados. Para a enfermeira do Huapa, Maria da Solidade Evangelista de Souza, uma das profissionais que receberam menção honrosa, o reconhecimento é um grande impulsionador. “É um momento ímpar ser reconhecida pelo trabalho da gente que é um exercício difícil, o de lidar com o sofrimento das pessoas e gratificante ao mesmo tempo de poder ajudá-las no momento em que mais precisam de nós”, enfatizou. Já a coordenadora da Enfermagem do HMI, Luzia Helena Porfírio, afirmou que nasceu para exercer a profissão. “Essa homenagem coloca a nossa categoria em evidência e, graças a essa iniciativa da vereadora Cristina, o nosso valor é enxergado pela sociedade”, declarou. A enfermeira da MNSL, Rosa Maria Belucci, ficou radiante com a homenagem. “É uma profissão muito sofrida, mas sou muita grata a ela e extremamente feliz pela oportunidade de ser reconhecida pelo meu trabalho, que realizo com dedicação e amor”, afirmou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo