“Primeiro mundo”, diz paciente em hospital do Governo de Goiás em Itumbiara

Curado da Covid-19, jornalista recebe alta do Hospital Regional São Marcos e elogia atendimento humanizado, carinho, atenção e segurança dos profissionais

Heber Arantes, já recuperado, em casa: “Graças a Deus e uma equipe multidisciplinar maravilhosa"

"Isso aqui é coisa de primeiro mundo”, disse o jornalista Heber Arantes, curado da Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Mais do que uma internação na qual recebem orientações e medicamentos, os pacientes da unidade de saúde são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais.

O jornalista deu entrada na unidade do Governo de Goiás em Itumbiara na segunda-feira, 3, com suspeita de Covid-19, para tratar uma síndrome respiratória. Durante o período de internação, Arantes permaneceu na enfermaria. Após receber alta hospital, o jornalista gravou um vídeo, como forma de agradecer a equipe do hospital pelo tratamento recebido.

“Graças a Deus, eu tive uma recuperação muito rápida, e graças também ao atendimento e apoio que recebi. Uma equipe multidisciplinar maravilhosa, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfim, foi um atendimento completo. Eu fiquei muito feliz. Eu acredito que isso tenha sido fundamental para minha rápida recuperação, consegui voltar para casa bastante rápido. Eu queria manifestar aqui a minha gratidão a toda equipe do HCamp São Marcos pelo apoio, atendimento e carinho que recebi”, relatou. 

Rede social
Arantes também usou sua rede social para relatar o período de internação.  Ele postou foto de uma refeição e usou a legenda: “O almoço do Hcamp São Marcos. O pessoal aqui é de uma delicadeza, além de alimentarem o teu corpo, alimentam também o espírito”, escreveu. 

Empatia, solidariedade e cuidado personalizado, todos esses valores estão no centro da assistência à saúde e do atendimento na unidade. Vários estudos já demonstraram a eficácia do tratamento humanizado e como ele contribui para a melhora do quadro de saúde de pacientes e da redução da sensação de medo e estresse causados pela internação. Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus.

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pessoas de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. Desde sua inauguração, no dia 30 de junho, e entrada em funcionamento, no dia 3 de julho, a unidade recebeu pacientes para internação em leitos de UTI de cidades distantes, como Iporá, Senador Canedo, Santa Helena e Bonfinópolis.

 A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, principalmente nesta fase em que a pandemia se encontra no Estado.

 

Julianna Adornelas (texto e fotos)/INTS
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo