Prevenção às drogas do Geed mostra resultados em encontro com primeiras damas

“Gostaria muito e terei o maior prazer, em oferecer nossos préstimos e apoiar vocês na prevenção às drogas”, enfatizou Ivânia. A diretora estimulou as representantes dos municípios a criarem os conselhos municipais de políticas públicas sobre drogas, uma instituição que não tem custos, e ofereceu os kits para mobiliário de sala com até 30m2. Ela chamou a atenção para trabalhos já realizados e para as ações do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e outras Drogas (Ceat-AD), que acolhe dependentes químicos e seus familiares que querem se tratar, e divulgou o call center 0800-649-0145 que atende a todo o Estado, oferecendo os primeiros atendimentos ainda pelo telefone.

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) fez questão de enfatizar que é raro encontrar família, vizinho, amigo, conhecido, que não conheça alguém que use drogas. “Os caminhos e as opções são muitas, e esse trabalho de prevenção é de muita importância no contexto do município, fazendo políticas públicas preventivas”, enfatizou, chamando a atenção do público participante. Foram mais de 50 primeiras damas, prefeitas e vereadoras, de dezenas de municípios a marcar presença.

Vecci conclamou as participantes a aproveitarem esses momentos no qual são oferecidas oportunidades de relacionamentos para trabalhar as habilidades e desenvolver projetos, incluindo geração de renda e ajudar as pessoas a crescerem na vida pessoal e profissional. “A maior dignidade para uma pessoa é ter ela mesma de gerar seu sustento e sair de um momento de dificuldade em sua vida” Aproveitem as oportunidades para criarem projetos, desenvolverem seus municípios através de um trabalho substancioso de políticas públicas auxiliando com ideias e projetos na função que vocês têm nos municípios. Deixem um legado, façam o que a população espera de vocês”, disse.

O seminário teve palestra motivacional do psicólogo Júlio César França, com o tema “A Evolução do Batom”, que mostrou o empoderamento das mulheres que sabem aproveitar bem as oportunidades. “Não basta ser informada, tem que transformar, pois existe em cada uma, a excelência. Comece um negócio para fazer a diferença”, sugeriu.

As políticas públicas de enfrentamento às drogas do Governo do Estado integraram o “II Encontro Participativo de Primeiras-Damas”, realizado durante esta sexta-feira, 05/05, no Castro’s Park Hotel. A diretora geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) Ivânia Fernandes, a convite do gabinete do deputado federal Giuseppe Vecci, responsável pela organização do evento, mostrou as ações desenvolvidas e os resultados conquistados pelo Geed, por meio de projetos e programas como “VemSer Empreender” (parceria com o Sebrae-Go), “Farol”, “Anjos Urbanos”, a parceria e o apoio as Comunidades Terapêuticas, entre outros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo