Policlínica Estadual de Posse promove atividade sobre leucemia

Ação promovida pela unidade do Governo de Goiás no norte do Estado parte do Fevereiro Laranja, mês que busca conscientização sobre a doença

Assistente social Irani Monsueth ministra palestra sobre a doença ao público interno da policlínica

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou uma palestra para conscientizar o público interno da unidade do Governo de Goiás na região norte do Estado sobre leucemia. A ação faz parte da campanha Fevereiro Laranja, que aborda a doença. A atividade foi ministrada pela assistente social Irani Monsueth.

De acordo com Irani, a palestra chama atenção dos colaboradores sobre a importância em cuidar da saúde e, principalmente, evitar que uma pessoa desenvolva a doença. “O sedentarismo é um fator que precisa ser questionado, assim como o tabagismo. O modo de vida pode trazer consequências, e o fato de aceitar e fazer mudanças é necessário”, destaca a assistente social.

Para a profissional, a data tem o intuito de sensibilizar a população sobre o cuidado especial a si mesmo. “Nosso objetivo é conscientizar e orientar as pessoas sobre a leucemia, um câncer que ainda é desconhecido pela sociedade e, por isso, a necessidade de informar sobre as causas dele, pois todos têm a célula do câncer, porém alguns desenvolvem e outros, não”, afirma.

Na palestra, foram exibidos dois vídeos. O primeiro mostra uma família, pai e filhos que raspam a cabeça para vivenciarem juntos a luta contra a leucemia. O segundo apresenta uma lição de vida para todos, aceitar a mudança e fazer sempre o seu melhor. No final, foi entregue aos participantes bombons com a mensagem de que eles são especiais.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo