Policlínica Estadual de Posse conquista Acreditação ONA 1

Selo atesta que unidade do Governo de Goiás no município da região nordeste do Estado oferece serviços de qualidade e segurança aos seus pacientes

Representantes da Policlínica, da OS que a administra a unidade e do Governo de Goiás recebem certificado

A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, recebeu, na manhã desta terça-feira (04/06), o selo de Acreditação ONA 1, método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. A solenidade, na unidade de saúde do Governo de Goiás no município, contou com a presença da diretoria do Instituto Cem, organização social que faz a gestão da Policlínica; e do assessor de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Fernando de Jesus, que representou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário estadual da Saúde, Sérgio Vencio.

Fernando de Jesus enalteceu o empenho das equipes pela conquista da certificação ONA 1. “Essa é uma prova do sucesso do Governo do Estado em regionalizar os serviços de saúde. As Policlínicas do Estado de Goiás prestam um serviço de valor inestimável para a população, oferecendo atenção especializada, exames de alto custo e práticas integrativas que agregam qualidade à atenção à saúde e melhor qualidade de vida à população. Receber a certificação significa ter excelência no serviço prestado”, afirmou.

Para a coordenadora operacional da Policlínica de Posse, Kamylla Divina Brito, a Acreditação ONA 1 representa um trabalho de qualidade e excelência voltado para os usuários da unidade. “É um ganho profissional para toda a equipe de colaboradores, que está habilitada a prestar uma assistência humanizada, qualificada e segura”, disse. Ela destaca que o selo é uma maneira de ganhar a confiança e passar credibilidade aos pacientes, garantindo a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos na Policlínica de Posse.

A Policlínica de Posse foi inaugurada em fevereiro de 2020 e atende diretamente a população de 31 municípios goianos que integram a macrorregião Nordeste. Desde sua inauguração, a unidade já realizou mais de 76 mil consultas médicas em mais de 18 especialidades. 

Texto: Helmiton Prateado/Instituto CEM
Foto: SES-GO

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo