Policlínica Estadual de São L. de M. Belos realiza sua primeira Sipat

Semana de Prevenção de Acidentes é coordenado pela Cipa da unidade do Governo de Goiás na região oeste do Estado para conscientizar colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho

Equipe da Policlínica na primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da unidade

A Policlínica Estadual da Região Oeste, São Luís de Montes Belos, realiza sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), de 17 a 21 de julho. O evento é uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) que visa a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho.

De acordo com Pablo Ferreira, responsável pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), a conscientização sobre as boas práticas e proteção à saúde ambiente profissional deve ser realizada sempre. Pensando nisso, a legislação prevê a realização das Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat).

“O intuito dessa semana de atividades internas é capacitar e conscientizar os seus colaboradores para que mantenham atitudes adequadas com o ambiente de trabalho, a fim de evitar acidentes de trabalho. Vale destacar que esses acontecimentos podem prejudicar tanto a saúde do profissional quanto os negócios da empresa”, afirmou.

A colaboradora Tânia Maria de Mendonça, integrante da Cipa, destaca que a Sipat está prevista na lei, de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) 5 e a Portaria 3.214, como uma das atribuições da Cipa. “Ela é uma ferramenta de importância para informar aos trabalhadores sobre a segurança e a saúde no ambiente de trabalho e em casa”, frisou. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Gênnesis

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo