Policlínica Estadual de SLMB incrementa protocolos de segurança

Apresentação da nova diretora técnica da unidade do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos marca princípio para interação de equipe com as normas sanitárias

Profissionais da Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos na porta da unidade do Governo de Goiás

A Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, aproveitou a apresentação da nova diretora técnica da unidade, a médica Stéffany Ferreira, para ratificar os protocolos de segurança de colaboradores e pacientes. “Toda ação que chame mais a atenção do público interno deve ser usada para reafirmar o comprometimento que devemos ter com as práticas de sanidade, humanização e segurança”, explicou o diretor-geral da Policlínica, Mauro Reis.

O objetivo do momento foi trabalhar com esses colaboradores as diretrizes, protocolos, hierarquias e dar as boas vindas à nova diretora. “A integração é de grande importância para que a instituição e os profissionais tenham uma ideia mais clara do que se almeja de ambas as partes na nova relação de trabalho”, frisa.

Foram envolvidos na integração, o Serviço de Controle de Infecção Ambulatorial (SCIA), o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), o Departamento Pessoal, e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Todos os setores apresentaram informações fundamentais para que a jornada desses novos profissionais seja mais segura, confiante e alinhada com as expectativas da unidade.

Gabriele Oliveira, Assistente de Departamento Pessoal, enfatiza que a integração permite a familiarização inicial com a instituição, onde conhecerá a sua história, missão, visão e valores, garantindo assim a homogeneidade na comunicação e qualidade.

Todos foram orientados sobre a NR-32 (Norma Regulamentadora 32), prevenção dos acidentes de trabalho, descarte seguro dos resíduos de saúde, higiene correta das mãos, que é de extrema importância para o trabalhador que atua em ambiente de saúde, independente do seu setor de atuação”, explica Heriadni Priscila, enfermeira do serviço de controle de infecção. 

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto Gennesis

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo