Policlínica de Posse promove campanha do Fevereiro Roxo e Laranja

Ação conscientiza público interno da unidade do Governo de Goias sobre lúpus, fibromialgia, mal de Alzheimer e leucemia

Colaboradores da Policlínica de Posse durante a programação especial pelo Fevereiro Roxo e Laranja

A Policlínica de Posse, unidade do Governo de Goiás no norte do Estado, realizou nesta quarta-feira, 10, uma programação especial em alusão ao Fevereiro Roxo e Laranja, de conscientização sobre lúpus, fibromialgia, mal de Alzheimer e leucemia. 

De acordo com o coordenador-geral da Policlínica, Paulo Henrique Fernandes, a equipe multiprofissional da unidade abordou pacientes que estavam na recepção da clínica, explicaram sobre a campanha e entregaram lacinhos nas cores roxo e laranja. 

“É importante alertar a população sobre doenças como mal de Alzheimer, lúpus e fibromialgia, ainda sem cura pela medicina, mas um diagnóstico precoce pode ajudar a manter a qualidade de vida", afirma o coordenador-geral. 

Conscientização 
Organizações ao redor do mundo têm utilizado da variedade das cores para promover causas e campanhas que merecem destaque nos meses do ano. Fevereiro não seria diferente e traz duas cores fortes para alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde.

A cor roxa foi escolhida para a conscientização do lúpus, mal de Alzheimer e da fibromialgia. A tríade, composta por duas doenças autoimunes e uma degenerativa, tem grande relevância, principalmente por serem ‘doenças silenciosas’ e de progressão gradual.

Já a cor laranja simboliza o combate à leucemia, câncer maligno que atinge a medula óssea. O Fevereiro Laranja visa conscientizar a população sobre a importância de atentar para os sintomas relacionados à doença, cuja estimativa do Instituto Nacional de Câncer é de mais de 10 mil novos casos.

Julianna Adornelas/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo