Policlínica de Goianésia celebra, com palestra, Semana Nacional da Enfermagem

Tema abordado pela piscóloga Gleice Antônia aos colaboradores da unidade do Governo de Goiás saúde mental na pandemia

Profissionais da Policlínica de Goianésia se reúnem após a palestra sobre saúde mental na pandemia

Fundamentais na saúde, os enfermeiros são responsáveis pelo bem-estar e cuidado dos pacientes. Diariamente,  esses profissionais vivenciam e participam ativamente de situações de vida ou morte. Em meio à pandemia da Covid-19, eles têm desempenhado papel fundamental no combate ao vírus e atuado na linha de frente como heróis, arriscando a própria vida para cuidar dos outros.

Para homenagear seus enfermeiros na Semana Nacional da Enfermagem, a Policlínica de Goianésia realizou nesta sexta-feira, 14, uma palestra sobre saúde mental na pandemia, ministrada pela psicóloga Gleice Antônia Ferreira. A ação tem o objetivo de entender os impactos emocionais e psicológicos que a Covid-19 causou na população. 

“Pesquisas comprovam o aumento de transtornos psiquiátricos neste período em que estamos vivendo, principalmente transtorno de ansiedade e depressão. Também foi abordado sobre hábitos saudáveis que contribuem com a qualidade da saúde mental”, explica a palestrante. 

Para a enfermeira Janete Cavalcante, a apresentação agregou conhecimento para os colaboradores. “Estamos todos passando por momentos difíceis. O tema abordado proporciona conhecimento e incorpora novas técnicas que podem aliviar em grandes proporções o impacto da doença na saúde mental de todos nós colaboradores”, afirma. 

A coordenadora operacional da Policlínica, Deise Bosso, reforça a importância da profissão. “Os enfermeiros realizam um atendimento focado no cuidado com amor. São essenciais na prestação de serviços de saúde à população”, disse. 

Dia do Enfermeiro
No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro. Já no Brasil, é celebrado também, entre 12 e 20 de maio, a Semana da Enfermagem, instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Julianna Adornelas/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo