Pediatras da SES participam do congresso de Pediatria do Centro-Oeste


Foi aberto oficialmente hoje, 22/06, no Centro de convenções de Goiânia, a terceira edição do Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste (CAPCO-2017). Com a presença de grandes especialistas em pediatria de diferentes regiões do país, centenas de pessoas estão participando do evento, entre médicos, residentes, acadêmicos e outros profissionais. Referência na área de capacitação pediátrica, o CAPCO-2017, realizado pelas Sociedades de Pediatria de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, conta com uma vasta programação composta por cursos, palestras, oficinas, trabalhos científicos e outras ações para o público que busca atualização e ampliação dos conhecimentos médicos relacionados à infância e adolescência.
O secretário da saúde de Goiás, Leonardo Viela, foi representado pela Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Irani Ribeiro de Moura, que deu as boas vindas aos congressistas desejando bom aproveitamento dos conteúdos discutidos no congresso e também da hospitalidade goiana. Ela destacou a importância da realização do congresso para o governo do Estado, que fez questão de patrocinar 10 inscrições para o pré-congresso, realizado neste dia 21/06, e 44 do congresso iniciado hoje para médicos do Hospital Materno Infantil- HMI e do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
Constam da programação do evento cursos como “Reanimação Neonatal”, “Urgências e Emergências”, “Pediatria do desenvolvimento e comportamento” e “Atualização de vacinas”; além de debates e conferências sobre “Pediatria e as Redes de Atenção à Saúde”, os “Desafios para a formação de pediatras no século 21” e a “Hebicultura: cuidado integral do adolescente”.
Durante a solenidade de abertura, tanto a presidente da Sociedade Goiana de Pediatria, Marise Helena Cardoso Tófoli, quanto a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciana Rodrigues Silva, falaram sobre a importância do pediatra, cujos cuidados com as crianças definem a saúde das pessoas por toda a vida.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo