Pastoral da Saúde leva amparo espiritual ao Hurso

Com mais de 36 igrejas cadastradas, equipe atua há oito anos na unidade do Governo de Goiás em Santa Helena

Local de oração e amparo espiritual para pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hurso

Há oito anos, uma equipe do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), unidade do Governo de Goiás em Santa Helena, atua para promover o bem-estar da comunidade hospitalar: a Pastoral da Saúde. A iniciativa é composta por colaboradores do Hospital e representantes de mais de 36 igrejas cadastradas, o que totaliza mais de 400 pessoas.

“O principal objetivo é levar amparo espiritual para pacientes, acompanhantes e colaboradores”, explicou Vanei Moraes, um dos atuais coordenadores da equipe. “É muito gratificante fazer parte da pastoral, pois as pessoas estão aqui, num momento frágil, e encontram em nós um apoio. É um trabalho de amor ao próximo”, comentou Noemia Faria, auxiliar de serviços gerais e membro da pastoral.

“Eu vejo a pastoral como uma coluna para o Hurso. Um braço forte, mas também uma mão amiga. Cuidamos como gostaríamos de sermos cuidados, amamos como gostaríamos de sermos amados”, disse Rosária Cristina, membro da Pastoral.

Momento de meditação
“Nos reunimos, todos os dias, às 7h30, para um momento de meditação. Aos sábados, tem o momento de oração e louvor, onde um membro de uma igreja cadastrada traz uma palavra para pacientes, acompanhantes e colaboradores”, contou Vanei.

A equipe também é responsável por captar doações de itens de higiene e roupas para pacientes e acompanhantes. E ainda promove a programação especial de Natal; realiza cultos, cantatas e missas; e coordena a sala de visita das igrejas à unidade.

“Fico muito feliz em participar da Pastoral da Saúde deste hospital que é uma benção pra nossa região. Estar aqui dentro, trazendo uma mensagem de Deus às pessoas, creio que faz uma diferença enorme na vida delas”, declarou o pastor Daniel Ferreira.

 

Brenno Sarques (texto e fotos)/IBGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo