Papai Noel dos Correios visita pediatria do HUGOL

As crianças internadas no HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, vítimas de traumas, não foram esquecidas pelo bom velhinho. O Papai Noel dos Correios esteve na Pediatria do hospital na manhã dessa terça-feira, 19, distribuindo brinquedos aos pequenos pacientes.

De acordo com a psicóloga hospitalar, Marina Novaes, essas visitas são importantes pois reduzem o impacto da hospitalização, “proporcionando um dia diferente, reduzindo a ansiedade e o isolamento causado pela internação. A ideia é trazer pelo menos um pouquinho do Natal para elas aqui no hospital”. A também psicóloga, Gabriela Vieira, complementa que essa ação de humanização do ambiente hospitalar é crucial “para que as crianças tenham essa experiência na unidade hospitalar, sem perder as comemorações dessa data tão importante”.

Cartinhas

Esse ano as crianças internadas no hospital foram incentivadas a escrever cartinhas com pedidos ao Papai Noel, dentro da campanha dos Correios. Foram 22 cartinhas com pedidos variados, como bonecas, carrinhos de controle remoto, bolas, roupas e bicicleta. Para a psicóloga hospitalar Naiara Cardoso Souza, que atua na pediatria do HUGOL, “a carta que mais chamou atenção foi um pedido de material escolar, sendo que a criança se encontra afastada da escola durante todo o semestre devido ao acidente de trânsito que sofreu”.

A ação foi desenvolvida pela equipe assistencial do hospital “para proporcionar um momento descontraído, minimizando o isolamento vivenciado durante a rotina hospitalar e oportunizando um meio para a expressão de ideias, sentimentos e interesses criativos, além de resgatar a ternura das crianças e dos adolescentes, ao estimular a reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal”, explica a psicóloga. As cartas foram entregues aos Correios e adotadas por padrinhos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo