Palestra com Raquel Teixeira em comemoração ao mês da mulher movimenta MNSL

A palestra que a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) promoveu com a secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, na última sexta-feira (24 de março), reuniu além de colaboradoras, visitantes no auditório da unidade. Ainda em comemoração ao mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a ministração teve como tema “Mulheres Brilhantes”.

 “Mulheres e homens nascem para a plenitude do seu potencial. Não há diferenças entre os gêneros que torne um ou outro menos capaz intelectualmente”, destacou a ex-deputada federal. Ao ministrar, Raquel apresentou um histórico da percepção da sociedade em relação às mulheres ao longo dos dois últimos séculos e listou as conquistas femininas. “Muito mudou, a mulher deixou de ser vista apenas como reprodutora, mas, ainda hoje, os salários continuam 20% a 30% mais baixos do que dos homens, levando em consideração pessoas com a mesma idade e mesma escolaridade”, afirmou.

 A palestrante ainda alertou sobre a necessidade de mais mulheres atuarem na área de Ciência e Tecnologia. Para confirmar a escassez de profissionais neste campo de atuação, Raquel mencionou o Prêmio Nobel. “Em 115 anos do prêmio, 881 pessoas foram laureadas, dessas, 48  foram mulheres, e apenas 6 nas áreas de Física e Química”, contou. A secretária ainda acrescentou que pesquisa divulgada recentemente mostra que o grau de educação das mulheres influencia na sociedade, já que a mulher tem efeito multiplicador, diferente do homem, que quanto maior a escolaridade, maior o ganho individual. “Para um ganho de intelecto da sociedade, é preciso investir na educação das mulheres, que tendem a multiplicar seu conhecimento”, orientou.

 Raquel ainda parabenizou as mulheres e os homens que são companheiros e respeitam as mulheres e frisou sobre a importância dos dois gêneros se desenvolverem integralmente. Com muitos aplausos, a secretária finalizou a palestra e foi seguida pela diretora operacional da unidade, Ana Maria Caribé da S. Mello, que agradeceu a ministração e a presença dos colaboradores e visitantes e convidou a todos para um lanche especial.

Fonte: MNSL

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo