Pacientes internados no HDT ganham comemoração de festa junina

Com o intuito de proporcionar alegria aos pacientes internados no Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), os setores de Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Terapia Ocupacional da unidade realizaram na última quinta-feira (22 de junho) uma festa junina na brinquedoteca do hospital.

Com o intuito de proporcionar alegria aos pacientes internados no Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), os setores de Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Terapia Ocupacional da unidade realizaram na última quinta-feira (22 de junho) uma festa junina na brinquedoteca do hospital. Com decoração, música e comida e brincadeiras características da comemoração, a festança ainda contou com a apresentação dos grupos Faz Arte e Maluê que proporcionaram descontração e animação para os pacientes internos, acompanhantes e colaboradores.

Maria Carolina, que tem uma filha de dois anos internada no HDT, se surpreendeu com a atividade. “Foi muito bom participar da festa junina. Minha filha está internada há duas semanas e é importante para a criança ter uma pausa na rotina de hospital e poder sair e brincar. É uma distração e ajuda muito a gente a enfrentar a internação”, salientou.

A dupla do grupo Faz Arte, Danilo Mendes e Renata Alves, já participa das festas da unidade há alguns anos e se sente grata por proporcionar um pouco de alegria aos pacientes. “Os sentimentos de alegria e gratidão tomam conta da gente em ver que recebemos tanto carinho de volta”, afirmou Renata. Para Tarcila Fernandes, monitora da brinquedoteca, essas datas são oportunidades dos pacientes esquecerem que estão em um hospital. “As atividades lúdicas ajudam a diminuir o impacto da internação e ameniza a rotina do tratamento”, enfatizou a monitora.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo