Pacientes do HUGOL relatam expectativas para o fim de ano

O final do ano é uma época festiva em que a maioria das pessoas aproveitam para celebrar rodeadas da família e amigos. O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), ouviu histórias de pacientes da unidade e relata quais são suas expectativas para essa data.

O paciente José Carneiro Brito, de 90 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi atendido no Serviço de Hemodinâmica do hospital. Apesar de sua idade ser um agravante nesse tipo de situação, os procedimentos necessários ocorreram da melhor forma possível, resultando em uma recuperação “surpreendente”. Agora, o paciente aguarda ansiosamente a alta hospitalar para poder passar a virada do ano com a família.

“Desde que cheguei aqui no Hugol tenho sido muito bem cuidado por toda a equipe. Estou realmente impressionado, pois nunca havia visto um hospital com essa estrutura e um atendimento em que todos me tratam como se fosse um ente querido. Fico muito agradecido por salvarem minha vida e agora quero começar essa nova fase da minha existência celebrando a chegada de 2019 ao lado da minha família”, declarou José Carneiro.

Cássio Alves sofreu um acidente em sua moto na véspera do Natal e teve que passar essa data festiva internado. Para o Reveillon, ele fez um pedido especial, que foi atendido pela equipe da unidade: passar a virada de ano com sua família em casa. Ele terá que seguir orientações específicas que foram passadas para o seu bem-estar, e retornará na próxima semana para continuar o tratamento, mas vai conseguir ficar ao lado de sua filha Laura, de 1 ano, esposa e familiares.

“Já foi muito triste passar o Natal acamado, mas poder ficar com minha família durante o Ano Novo, mesmo que em repouso, vai ser uma alegria enorme. Tenho certeza que esse tempo que passarei com eles vai me dar mais forças para fazer os procedimentos que ainda são necessários. Obrigado a toda equipe do hospital pelo cuidado e atenção”, expressou Cássio Alves.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo