Pacientes do Hugo comemoram recuperação após internação por Covid-19

Três pessoas que lutavam contra a doença causada pelo coronavírus, na última quinzena de maio, recebem alta na unidade do Governo de Goiás

Com profissionais do Hugo, Gleice da Silva Alves mostra “certificado” de vitória contra a Covid-19

A segunda quinzena de maio no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) marcou o momento de recuperação de três pacientes que estavam internados com Covid-19. Na véspera do dia 24, feriado municipal da padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, três famílias receberam a notícia de que seus entes queridos se livraram da doença causada pelo coronavírus.

O primeiro a receber alta médica foi Geraldo Antônio dos Santos. Aos 84 anos, ele passou seis dias internado na enfermaria para tratamento da Covid-19 do Hugo. Deu entrada na unidade do Governo de Goiás no dia 14 e foi pra casa no dia 20, uma quinta-feira

Estela Pontes Ramos, de 41 anos, e Gleice da Silva Alves, 28, comemoraram com a equipe de saúde do Hugo a superação da doença no dia seguinte. Na sexta-feira, 21, Estela e Gleice deixaram o Hugo recuperadas da Covid-19. 

Gleice havia sido internada no dia 15, passando seis dias na unidade de saúde. Já Estela precisou de mais atenção. Ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entre os dias 3 e 17 de maio. Depois, passou por tratamento até a sexta-feira, 21, na enfermaria dedicada ao atendimento de pacientes com Covid-19.

Augusto Diniz (texto e fotos)/INTS
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo