Pacientes do HEMNSL participam de palestra sobre empoderamento feminino

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), da SES – Governo de Goiás, promoveu na última sexta-feira (8 de junho) uma palestra sobre empoderamento feminino para as pacientes do hospital ministrada por oito estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). O encontro teve como objetivo orientar as participantes sobre os cuidados com o aspecto emocional após a gestação.

“A ideia é tornar esse atendimento mais humanizado porque a mulher que acabou de entrar no pós-parto está muito frágil e o simples ato de ouví-la pode libertá-la de uma carga enorme, além de fazê-la entender sua importância dentro do seu próprio grupo familiar e enxergar o filho como possibilitador de um novo ciclo e não de um peso”, explicou a coordenadora do Programa de Referência em Inclusão Social – Saúde e Políticas Públicas da PUC-GO, Marina Prado, que orientou as alunas palestrantes.

A psicóloga do HEMNSL, Ineslucy Ramalho, classificou o encontro como muito positivo. “Foi extremamente prazeroso ouvir os relatos das mães e compartilhar de um momento tão especial para muitas. Foi muito gratificante também ver os olhos brilhando daquelas mães que estão com seus bebês na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), porque nasceram prematuros, pela ansiedade de levá-los para casa logo”, afirmou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo