Pacientes do Credeq são selecionados antes do atendimento odontológico

O trailer do consultório está estacionado no Pátio da Admissão, onde permanecerá até sexta-feira

As atendentes do Projeto Saúde Bucal de Aparecida de Goiânia, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, deram início, nesta terça-feira, 30 de agosto, à triagem dos pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Prof. Jamil Issy (Credeq), em Aparecida de Goiânia, que serão submetidos ao tratamento odontológico preventivo e restaurador.

O serviço é resultado de uma parceria entre o Credeq Prof. Jamil Issy, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O trailer do consultório odontológico, que conta com um cirurgião-dentista e uma atendente, permanecerá estacionado no Pátio de Admissões do Credeq até o próximo dia 2 de setembro.

Os tratamentos devem iniciar amanhã, quarta-feira, 31 de agosto. O atendimento será realizado durante todo o dia, sempre entre 8 e 17 horas. O serviço odontológico não integra o protocolo terapêutico do Credeq, onde são tratados casos severos de dependência química, encaminhados pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

A ação pontual, contudo, foi viabilizada pela direção como forma de atenuar um dos mais visíveis e dolorosos efeitos colaterais da dependência química. O consultório dentário faz parte do Projeto Sorria com Saúde, criado em 2009 e que reúne 59 dentistas, sete consultórios móveis e 20 consultórios fixos.

Fonte: Credeq

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo