Pacientes aprovam atendimento da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
A excelência no atendimento e a busca contínua da equipe multiprofissional da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) em oferecer assistência de qualidade aos pacientes têm surtido efeito. De janeiro a maio deste ano, o índice de aprovação dos usuários da unidade foi de 86,3%. Segundo o analista de Qualidade, Igor Bezerra Cardoso, o índice está acima da média. “É um resultado muito satisfatório tendo em vista que a meta da Secretaria de Estado da Saúde é 80%”, afirmou. O visitante João Paulo foi um dos que aprovou os serviços prestados pela MNSL. “A higiene e limpeza da Maternidade estão de parabéns e a comida também é de ótima qualidade”, afirma.
Apesar dos índices satisfatórios, o serviço de Qualidade da MNSL pretende aprimorar o serviço cada vez mais. Com o intuito de estreitar os laços entre os usuários, a MNSL aprimorou ainda mais a pesquisa de satisfação do cliente – aplicada a pacientes, visitantes e acompanhantes. A ideia é dar oportunidade para que as pessoas elogiem, critiquem, denunciem, reclamem ou deem sugestões. “Por este mecanismo de mensuração da satisfação do usuário, que é realizado mensalmente, objetivamos sempre a busca por métodos mais eficazes para superar as expectativas do nosso cliente”, declarou Igor Bezerra.
Simultaneamente está sendo realizado um trabalho de conscientização interna com os setores envolvidos na pesquisa, que são: Serviço Social, Psicologia, Recepção e Posto de Enfermagem, para que incentivem o preenchimento dos formulários de pesquisa de satisfação. O objetivo é atingir um número maior de usuários a fim de melhorar ainda mais a estatística.
Fonte: MNSL