Paciente faz aniversário e recebe homenagem no Hutrin

Flora Teodoro da Silva completou 82 anos durante internação para tratamento de problema cardíaco na unidade do Governo de Goiás em Trindade

Em tratamento, Flora Teodoro comemora seus 82 anos com a equipe Hutrin

O projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical continua levando mensagens de carinho e apoio a pacientes internados em tratamento de Covid-19 e outras enfermidades. Nesta semana, a homenageada foi Flora Teodoro da Silva, que completou 82 anos na quarta-feira, 9. Internada desde o dia 23 de agosto, na enfermaria do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) para tratar um problema cardíaco, ela recebeu mensagens de apoio do cantor – e também aniversariante – Hercílio Ramos Júnior, que comanda a iniciativa transmitida simultaneamente no Hutrin e no Hospital Regional de Luziânia (HRL), unidades do Governo de Goiás.

Emocionada com a ‘live’, dona Flora agradeceu toda a equipe envolvida no projeto. “Foi tudo muito bom, eu adorei os parabéns e a música que cantaram para mim. Estou muito grata”, disse. Ela também recebeu uma homenagem especial dos colaboradores do Hutrin, que a surpreenderam com balões e bolo, para celebrar mais um ano de vida.   

Pacientes internados no Hospital Regional de Luziânia também se emocionaram e agradeceram a iniciativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – Imed, que tem como objetivo a humanização dos hospitais e dos atendimentos oferecidos à população. “Aqui tem tudo de bom. Todo mundo é carinhoso e cuidadoso. Essa ‘live’ do Amor Cantado é muito cativante, o cantor tem todo um cuidado para falar com os pacientes. Espero ver ele cantando na próxima semana, em casa”, afirmou Odair Fidêncio, de 64 anos.

“É bem gratificante ouvir músicas em nossa homenagem. Me senti a pessoa mais importante do mundo. Aqui no hospital, eles realmente se importam com os pacientes, e isso é muito importante para Luziânia ter um hospital assim”, disse  Luana Santana, de 29 anos, entusiasmada com os momentos que vivenciou com os demais internados.

Amor Cantado
As ‘lives’ do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical já somam mais de 180 minutos de programação e 900 visualizações. Cada transmissão ao vivo pelo canal TV Imed tem cerca de 30 minutos. “A música transcende a matéria e entra no cérebro mudando os aspectos emocionais e equilibrando muito mais as pessoas. Esse é um valor inestimável principalmente na época de pandemia que estamos vivendo”, afirmou Hercílio Ramos Júnior.

“O amor cantado traz esse trabalho, esse carinho e esse amor para os pacientes e funcionários. Para mim é uma honra fantástica participar desse projeto”, acrescentou.

Familiares dos pacientes e os colaboradores das unidades também podem acompanhar as ‘lives’, por meio de smartphone, notebook ou Smart TV.

Caroline Guerra (texto e foto)

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo