Ex-bombeiro mirim recebe alta do Hugol e é homenageado por corporação

Acompanhado dos "colegas" do Corpo de Bombeiros, Gabriel Moreira deixou unidade do Governo de Goiás na manhã desta quarta-feira, onde deu entrada no dia 22 de abril, vítima de acidente de trânsito

Gabriel Moreira comemora sua alta, ao lado de equipe do Corpo de Bombeiros e colaboradores do Hugol

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) deu alta médica na manhã desta quarta-feira (1º/6) ao paciente Gabriel Moreira, que chegou à unidade do Governo de Goiás no dia 22 de abril, vitima de acidente de trânsito, apresentando múltiplos traumas e com o estado de saúde grave. O paciente apresentou melhora gradativa em seu quadro, estando apto, no dia de hoje, para ir para casa. 

O paciente foi bombeiro mirim no ano de 2019, no município de Goianira e durante a sua alta recebeu homenagem de parte da equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás, que veio até o hospital e acompanhou a saída do garoto.

“É muito importante podermos dar essa atenção especial para o Gabriel, que foi um ótimo aluno enquanto esteve no projeto bombeiro mirim. Por ele, e cada um que passa por nossa corporação, nutrimos um sentimento especial. Nossa missão é cuidar da população, e não seria diferente com o pequeno Gabriel. Acreditamos que essa ação simbólica pode ajudar na sua recuperação, ao mostrarmos que estamos junto com ele para os possíveis desafios futuros”, afirmou o capitão Guilherme Lisita. 

A visita, realizada de forma orientada pela equipe multiprofissional da unidade, seguindo todos os padrões de segurança do paciente, é também uma estratégia de humanização, a fim de contribuir para o tratamento.

“O Gabriel foi um paciente forte, e evoluiu bem seu quadro de saúde, enquanto esteve conosco aqui no Hugol. Ficamos muito felizes em dias de alta, pois vemos, mais do que nunca, que nossa missão de cuidar de vidas foi cumprida com excelência”, afirmou Luciana Medeiros de Freitas, supervisora de enfermagem da unidade de pediatria. 

Ao final, Gabriel foi conduzido até sua residência na viatura do Corpo de Bombeiros e voltará ao Hugol para consultas de retorno, permanecendo aos cuidados da equipe multiprofissional do hospital.

Kairo Queiroz (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo