Paciente do Hecad deixa hospital depois de 210 dias de internação em clima de festa

 A família do Samuel Ramos de Oliveira, de 10 anos, que reside em Campinorte GO, passou um dos natais mais felizes de sua história. Isso porque, depois de 210 dias de internação no Hecad – Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, uma unidade da SES GO, o paciente recebeu alta, na semana natalina, com grande alegria dos colaboradores e para a felicidade de seus pais que o acompanharam nessa jornada de superação.  

Sheila Veríssimo, pedagoga hospitalar, conta que nesse período, Samuel recebeu apoio na realização das atividades enviadas pela escola, incluindo provas bimestrais, respeitando sempre o seu estado de saúde. “Foi um processo de vitória, de entender como foi sua situação hospitalar e conseguir superar. Enviamos à escola todo o material escolar executado por ele dentro do Hecad e hoje ele é considerado aprovado para o 6º ano. Nós estamos muito satisfeitos com isso!”, comemora a pedagoga.  Lucas Machado, supervisor multiprofissional da internação, conta que apesar do período longo de internação, dois fatores foram imprescindíveis para minimizar  os desgastes  provenientes da internação: a rede de apoio familiar e o grandioso empenho da equipe, que não mediram esforços para o sucesso da desospitalização. 

Monise Marques, supervisora de Enfermagem da unidade de internação, relata a sensação de ver o “guerreiro Samuel” recebendo alta do hospital depois de passar por tantas dificuldades: "É recompensador para a equipe de saúde ver que uma criança que passou por tantas situações graves tenha hoje a possibilidade de voltar para a sua família, com um bom desenvolvimento e qualidade de vida". 

Emocionado, o pai de Samuel, Elcires Ramos de Oliveira, agradeceu às equipes do hospital que colaboraram na recuperação de seu filho. “Desde o pessoal da limpeza e todos os profissionais. Estamos indo pra casa gratos, com todos eles que nos receberam. O coração de pai está muito alegre e feliz com a certeza da vitória. Vamos seguir a vida em frente, graças a Deus!”, comemorou. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo