Paciente do HDS é recebido com receptividade calorosa após cirurgia complexa

Cirurgia para abordagem de lesão cerebral, procedimento de alta complexidade, foi realizado pela unidade do Governo de Goiás em parceria com o Hospital das Clínicas

Colaboradores do HDS celebram a recuperação de Luiz Pereira, após o paciente passar por cirurgia

Emoção e alegria marcaram a tarde da sexta-feira (29/4), com o retorno do paciente Luiz Pereira Félix, após cirurgia complexa para abordagem de uma lesão cerebral. O procedimento, considerado de alta complexidade foi realizado em parceria com o Hospital das Clínicas de Goiânia.

Com lágrimas nos olhos, o paciente de 65 anos conta que, após o procedimento, a primeira coisa que pediu foi para voltar aos cuidados da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) da unidade do Governo de Goiás.

Quando questionado sobre de que mais gosta no HDS, ele é bem enfático. “Aqui sou tratado com dignidade. Se tem algo que quero muito, é voltar para minha casa, mas enquanto eu precisar ficar internado numa unidade de saúde, quero finalizar meu tratamento aqui no HDS”, afirma.

As supervisoras da UCP, médicas Marina Moreira Lopes e Cledma Ludovico, explicam que o acolhimento faz toda diferença para que o paciente sinta que irá vencer todas as etapas do tratamento, por isso, a equipe, sabendo do retorno do paciente, preparou uma surpresa, com direito a um lanche especial.

Internado há cerca de dois meses UCP do HDS, o paciente estava à espera do procedimento há mais de um ano. “Graças a equipe do HDS que, sabendo da urgência da minha cirurgia, cuidaram de todos os trâmites para a realização no HC. Hoje meu sentimento é de gratidão”, afirma.

A rotina hospitalar de Luiz Pereira começou após cair e bater a cabeça. Ao realizar vários exames, foi descoberta a lesão cerebral. Ele conta que, no início, os médicos acreditavam que o abcesso poderia ser tratado com medicamentos, mas não tiveram êxito e a cirurgia tornou-se necessária.

Casado e pai de três filhos, a expectativa de Luiz a partir de agora é voltar para casa. O êxito no procedimento deixou Luiz esperançoso, e a expectativa agora é finalizar o tratamento e voltar para casa.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo