Paciente de 83 anos recebe alta humanizada no Herso, após 131 dias de internação 

Somente na UTI, a paciente ficou por 3 meses

Dona Carmozina chegou a comemorar o aniversário no hospital, que aconteceu no mês de fevereiro

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, promoveu no dia 24 deste mês uma alta humanizada à paciente Carmozina.

A equipe multiprofissional do Herso acompanhou esse momento, recheado de emoção e gratidão. Internada desde o dia 13 de novembro do ano passado, a paciente Carmozina, de 83 anos, ficou 131 dias na unidade. Ela chegou a comemorar o aniversário no hospital, que aconteceu no mês de fevereiro.

Visando sua máxima integridade e cuidados necessários, os profissionais da unidade atuaram bravamente no tratamento da paciente. Dona Carmozina, que ficou também durante três meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), recebeu além do tratamento clínico-intensivo, o afeto de todos.

Dentre todo cuidado humanizado dos profissionais que atuam na unidade, destaca-se o da equipe de fisioterapia. Regiane Schimdt, fisioterapeuta da unidade, relata que usou constantemente técnicas, como “cheirar flor” e “apagar velas”, para amenizar a ansiedade que causava o desconforto respiratório na paciente.

"Dona Carmozina foi uma paciente guerreira. Hoje tivemos o prêmio, que foi à alta dela. Conseguimos isso em um trabalho conjunto, feito com carinho e atenção”, ressalta.

Nathan Cruz/Ariany Marques (texto) e Nathan Cruz (foto)/Comunicação Herso

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo