Ouvidor da SES avalia positivamente Ouvidoria do Hugol
Na manhã dessa segunda-feira, 18, o Ouvidor Hardwicken Miranda Vargas e a técnica em Ouvidoria Miriam Ribeiro da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás visitaram o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU/Ouvidoria do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para conhecer a sistemática de trabalho implementada na unidade de saúde e promover uma aproximação das atividades da SES com as ouvidorias que compõem o sistema de saúde em Goiás.
Hardwicken avalia positivamente o SAU/Ouvidoria, afirmando que o serviço acompanha o padrão do hospital. “Estou feliz em ver o quanto a diretoria e a equipe do Hugol levam o serviço da Ouvidoria a sério, indo ao encontro com o que estamos tentando implantar na Ouvidoria da SES: mostrar para as pessoas que o objetivo é melhorar o atendimento e dar atenção ao cidadão, pois ele merece sim essa qualidade tão elevada dos nossos serviços de saúde no Estado de Goiás”, relata o Ouvidor.
De acordo com a SES-GO, a Ouvidoria é um canal democrático de comunicação destinado a esclarecer dúvidas, receber reclamações e sugestões e também oferecer informações aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). É papel da Ouvidoria efetuar o encaminhamento, a orientação, o acompanhamento da demanda, e o retorno ao cidadão, com o objetivo de propiciar uma resposta adequada aos problemas apresentados, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.
Fonte: Hugol