Oficina Itinerante do Crer leva atendimento ortopédico a Rio Verde

Ação é realizada pela unidade móvel do Governo de Goiás, desta segunda-feira até sexta-feira, para pacientes triados pelas secretarias de saúde da região com indicação de uso de próteses e órteses

Profissional produz peça para atendimento ortopédico ofertado pela unidade móvel do Governo de Goiás

Com o objetivo de levar atendimento ortopédico para o interior do Estado, a Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo estará, desta segunda (29/05) até sexta-feira (02/06), em Rio Verde, no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi. 
 
O supervisor da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que o atendimento será realizado em duas etapas. “Durante esta semana vamos avaliar e triar os pacientes que a Regional de Saúde Sudoeste I identificaram e encaminharam para nossa equipe, e após 90 dias, retornaremos para a entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica. 
 
Rodrigo reforça que todo o atendimento ofertado pela unidade móvel do governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Sudoeste 1 e as Secretarias de Saúde que fazem parte da Regional, com objetivo de garantir atendimento para toda a população goiana.” 
 
Ele lembra que os pacientes deverão comparecer ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi, localizado na Rua João Rodrigues, 224B, Setor Odilia, em Rio Verde, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese. 
 
SERVIÇO
Oficina Itinerante do Crer em Rio Verde
Dia 29/05, das 13 às 17 horas 
Dias 30/05, 31/05 e 1°/06, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas 
Dia 02/06, das 8 às 12 horas
 
Thalita Braga (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo