Oficina de simulação realística chega a Luziânia

Um curso de Capacitação de Urgência e Emergência em Simulação Realística na Regional Entorno Sul, sediada em Luziânia, está sendo realizado de 22 a 23 de maio, com a participação de 39 profissionais de saúde. São médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos municípios de Águas Lindas, Cristalina, Novo Gama, Valparaíso, Luziânia e Santo Antônio do Descoberto.

A capacitação é oferecida pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS em parceria com a Superintendência de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais -SUPRASS- que propuseram a reciclagem dos profissionais que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde e que prestam serviços de atendimento em ponta como: SAMU, SIATE, UBS e UPA.

Além dos protocolos de atendimento de urgência e emergência apresentado aos participantes para que os serviços sejam executados com agilidade, segurança e eficiência são promovidas simulações realísticas de situações como parada cardiorespiratória, infarto agudo do miocárdio, doença pulmonar obstrutiva crônica, assistência nas crises convulsivas e até em comunicação de má notícia para pacientes e familiares.

A meta da Secretaria de Estado da Saúde – SES-GO é capacitar 630 profissionais das 18 regionais de saúde até novembro. Até o momento foram realizadas oficinas em Campos Belos de Goiás, Posse e, agora, em Luziânia. A próxima será realizada em Formosa, sede da Regional Entorno Norte, nos dias 29 e 30 de maio. Em junho começam as oficinas na macro regional centro-norte, que envolve as sedes de Uruaçu, Anápolis, Porangatu, Goianésia e Ceres.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo