Oficina de Educação Permanente em Saúde reúne profissionais da Região Sul


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coordenadora de educação permanente da Regional Sul, Edilamar Borges Jesus de Sousa, avaliou como positiva a participação dos profissionais de saúde presentes na 4ª Oficina de Educação Permanente em Saúde, que foi realizada ontem Itumbiara. “Despertar nestes profissionais a capacidade de identificar o que é causa de um problema e o que é consequência dele foi muito útil para nosso trabalho,” avaliou.

A proposta para a construção do plano é a realização das oficinas nas 18 regiões do estado com a presença de coordenadores de educação permanente da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago. O objetivo das oficinas é a identificação dos problemas de saúde existentes no âmbito de ações e serviços de saúde, que demandam para sua solução, o desenvolvimento de ações de educação permanente em saúde EPS, ou seja, ações que envolvam qualificação, formação ou capacitação.

Dentre as necessidades apontadas pela coordenadora da Regional Sul, onde foi realizada esta 4ª Edição, está a qualificação por meio da educação permanente em saúde na área da Regulação, a saúde mental e da Vigilância.

A fisioterapeuta Erli, que participa da equipe do NASF da cidade de Bom Jesus, acredita que a oficina foi um norteador importante para os profissionais de saúde daquele município. “Esta oficina vai garantir uma prestação de serviço mais organizada, já que agora temos uma visão melhor de como avaliar se nossas ações estão gerando resultados. Aqui a gente teve uma noção de como identificar os problemas de nosso município e como achar uma solução para mudar isso”, afirmou.  

Marli Aparecida, coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município de Goiatuba, acredita que as discussões em grupo e as orientações da oficina ao vão colaborar com o planejamento do trabalho do município de Goiatuba. “São discussões que nos ajudam a identificar os problemas do nosso município, principalmente no que diz respeito ao acolhimento humanizado dos usuários do SUS”, finaliza.  

Nesta quarta edição participaram os coordenadores da Educação Permanente de Itumbiara, Bom Jesus, Cachoeira Dourada, Gouvelândia, Inaciolândia, Goiatuba e Joviânia; a coordenadora da Atenção Básica de Goiatuba; as enfermeiras do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e da Equipe de Saúde da Família de Goiatuba, a coordenadora do Nasf de Buriti Alegre; a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e técnicos da APS de Itumbiara e demais colaboradores.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo