Oficina de educação permanente chega à região norte


Esta quinta-feira, 09 de agosto, foi dedicada à oficina de Elaboração do Plano Estadual de Educação Permanente da Regional Norte de Saúde, no município de Porangatu. A equipe da Superintendência de educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS discutiu com representantes os 13 municípios da região as principais necessidades de qualificação dos trabalhadores do SUS.

O coordenador da CIR (Comissão Intergestores Regional) de Minaçu, Walclair Cavalcante, estava presente e considerou importante a participação no encontro para que os municípios aprendam a identificar e resolver os problemas inerentes à assistência em saúde e, assim, melhorar o atendimento à população. Segundo ele os participantes da oficina poderão multiplicar os conhecimentos entre os demais profissionais a fim de enfrentar os desafios da rotina de trabalho nas unidades de saúde.

Walclair Cavalcante afirma que a qualificação dos trabalhadores para um atendimento humanizado é uma das maiores necessidades. Segundo ele os usuários do SUS ainda reclamam da falta de acolhimento, principalmente nas recepções dos postos de saúde e outras unidades. Além das questões técnicas que precisam sempre ser atualizadas, a humanização precisa ser trabalhada com prioridade, concluiu.

Fazem parte da regional norte os municípios de Minaçu, Montividiu do Norte, Campinaçu, Trombas, Formoso, Estrela do Norte, Mutunópolis, Novo Planalto, Santa Tereza de Goiás, São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Bonópolis, além de Porangatu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo