Novo Centro Cirúrgico do HEELJ amplia atendimento à população

Inaugurado nesta terça-feira (20), o novo centro cirúrgico do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, possibilitará melhores condições de atendimento aos pirenopolinos e demais moradores da região. Com as novas instalações e equipamentos, a unidade possui agora duas salas para realização de procedimentos emergenciais ou eletivos de médio porte, como cesarianas.

“Tive a honra de acompanhar os primeiros passos dessa construção e me sinto honrado, não só por ter inaugurado esse centro cirúrgico, mas sim por ter transformado esse Hospital. Goiás é atualmente um modelo de eficiência na saúde copiado em todo o País e essa nova instalação é um exemplo desse modelo de sucesso”, afirmou o governador do estado, Marconi Perillo.

Já em funcionamento, a nova ala cirúrgica do HEELJ realizou 29 procedimentos – entre eles, duas cesárias. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Leonardo Vilela, a reinauguração do centro cirúrgico “é a realização de um compromisso firmado entre o Governo do Estado e a população pirenopolina”.

O HEELJ – que hoje atende mais de 100 mil pessoas de Pirenópolis e municípios vizinhos como Corumbá, Cocalziho, Jaraguá e Barro Alto – aumentará seus atendimentos de 100 para 240 internações mensais e para 1.900 consultas do Pronto Socorro. Para irmã Maria de Deus, representante da sociedade pirenopolina no evento, “não precisar sair da cidade em direção à Anápolis ou Goiânia é um avanço muito grande para a população”.

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime é administrado pela organização social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) e nele são realizados, em média, quatro mil exames e mais de 900 consultas em especialidades como cardiologia, ginecologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, psiquiatria, neurologia e geriatria.

Mais de 240 internações poderão ser realizadas por mês, além de procedimentos emergenciais ou eletivos de médio porte.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo