Nova superintendência da SES engloba regulação, transplante e TFD

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conta, a partir de agora, com a Superintendência de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, que terá como superintendente responsável o médico Deusdedith Vaz. A nova superintendência será responsável pela Regulação Estadual, pela Central de Transplantes e pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Para o titular da superintendência, os principais desafios são: integrar as regulações municipais e a regulação estadual, tornando mais rápido e adequado o acesso dos pacientes aos hospitais; melhorar os indicadores da Central de Transplantes e tornar o Programa de TDF mais conhecido da população. “Vamos tentar fazer uma gestão com mais comunicação, mais integração e mais produtividade, tanto interna quanto externa”, adianta Deusdedith.

O novo superintendente da SES é médico, na área de terapia intensiva, com MBA em Gestão Hospitalar e Sistema de Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz. Ele já foi superintendente da Sunas, hoje SCAGES (Superintendência de Controle, Avaliação e Gerenciamento das Unidades de Saúde), coordenador da UTI do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e médico regulador do SAMU Goiânia e do SAMU Anápolis.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo