Nova gestão assume Hospital Estadual de Jaraguá 

Diretores da organização social que passa a administrar a unidade do Governo de Goiás garantem atendimento de excelência e tratamento humanizado

Integrantes da nova direção da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá: excelência e humanização

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) está sob nova gestão desde a noite de segunda-feira (31/1). Pelos próximos quatro anos, a unidade do Governo de Goiás será administrada pelo Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada. O hospital atende casos de média e baixa complexidade com cirurgias e internações, sendo referência para toda a Região do Vale do São Patrício, inclusive partos. A unidade tem ainda leitos de UTI e se tornou importante centro de saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A nova diretora-geral, Adriana Santos, disse que a equipe vai interagir com a comunidade de Jaraguá e região, garantindo uma atenção à saúde de excelência. “Temos ótimos profissionais para atender pacientes da cidade e da região que forem encaminhados, e todos podem estar certos que vão receber cuidados com o maior rigor ético e profissional e que vamos fazer da humanização uma marca registrada nesse hospital”, frisou.

Os colaboradores foram recebidos pela nova direção com um lanche e palavras de incentivo à manutenção de um serviço pronto e de qualidade. A diretora-geral do IBGC, Mara Rúbia de Souza, ressaltou que o foco principal para todos os envolvidos na assistência será que o hospital e suas equipes cuidam de vidas. “Vamos sempre lembrar que cuidados do amor da vida de alguém e que isso precisa ser refletido em nossas ações.”

Os diretores percorreram departamentos e leitos incentivando os colaboradores e dando atenção aos pacientes. O diretor técnico, médico Alexandre Barbosa; a gerente operacional, Dayara Guedes; e a gerente de enfermagem, Neli Teixeira, acompanharam a diretora-geral na visita. Patrícia Félix, moradora de Jaraguá está internada no Heja, com problemas renais. Ela contou receber atendimento adequado e muita atenção dos profissionais. “Vamos manter o serviço de excelência e dar mais humanização para a saúde dessa população”, garantiu Adriana.

Hélmiton Prateado (texto e fotos)/IBGC

 

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