Nota sobre Hugo e Hutrin

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que vem tomando todas as medidas necessárias para a manutenção da normalização do atendimento no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que nos últimos dias tem registrado problemas pontuais, com paralisações de alguns serviços. A SES garante, no entanto, que nenhum atendimento de urgência e emergência deixou – nem deixará – de ser prestado, em virtude de ser esse o perfil do hospital.

A SES esclarece que tem repassado à Gerir – OS que ainda administra o Hugo –, os recursos necessários para a manutenção da unidade. E acrescenta que mantém o diálogo continuo com a OS para que esses recursos sejam repassados o mais rápido possível ao hospital, garantindo a continuidade dos serviços até o momento da passagem da gestão para a nova OS – o Instituto Haver, que assume o Hugo a partir da zero hora de terça-feira, 27.

A SES lembra que as mesmas medidas estão sendo tomadas em relação ao Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), também administrado pelo Gerir até as 23h59 de segunda-feira, 26. A partir de então, a OS que vai administrar a unidade passa a ser o Instituto CEM.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo